A discussão que começou na lista, resultou no #tasafoemacao mais inusitado do ano. Leiam o relato de um \\\”intruso\\\” :p
O que seria um Tá safo em ação só da mulherada, se tornou uma maniçoba :p. Foram vários motivos para adiar o encontro. As mulheres da lista ainda estão tímidas. Mas sinto que logo logo terão mais iniciativas. Mulheres precisamos de vocês!!!
A cada semana, tinha uma coisa nova na lista que empurrava o Tá safo das mulheres para o dia 14 de outubro, véspera do Tá safo de Castanhal. Pressão! E das boas. E como para esse encontro só apareceu nossas heroínas Pamela Gatinho e Cleidimar Vieira. A macharada invadiu o encontro. Jaime Schettini se prontificou na hora, mas infelizmente no dia estava se tratando de uma virose das \\\”brabas\\\”. Nesse meio tempo, já estava me preparando pra passar o Círio e Tá safo de Castanhal. E como sou viciado em palestras, não podia perder essa :). Junto com Marcelo Andrade bolamos uma palestra bem diferente para apresentar o controle de versões Git. Ainda criamos aquele suspense na lista.
Mas a plateia se deslumbrou mesmo com o Todo poderoso – Ruby (a linguagem) de Pamela Gatinho. Muito bom o poder e simplicidade que a linguagem nos dá e ainda mais com um framework web, o Rails, que lhe dá velocidade no desenvolvimento de aplicações dinâmicas para a Internet. A \\\”pequena\\\” desenvolveu um CRUD \\\”rapidola\\\” em cerca de 10 minutos.
[slideshare id=5300257&doc=apresentacaoror-100927154403-phpapp02]
Em seguida Cleidimar Vieira arrebentou em desenvoltura com sua voz suave e cativante apresentando o JGenesis, framework java 100% free desenvolvido por sua equipe. E que é uma \\\”mãozona\\\” na roda para seus sistemas. Ela tirou até onda no meio da apresentação. Arrebentou Cleidi!
[slideshare id=5611264&doc=palestrajgenesistasafo-101029135932-phpapp01]
Depois entrou em cena a arte do improviso. Vou revelar os bastidores agora. Já tinha a ideia de como fazer a palestra e chamei Marcelo pra parear comigo na apresentação. Começamos a trocar e-mails e fotos para a composição dos slides. Mas a ideia só foi concretizada 3 horas antes da apresentação, coisa de louco mesmo. Umas cinco ensaiadas foi o suficiente para arrancarmos risadas e questionamentos da plateia, era esse o objetivo.
[slideshare id=5611068&doc=agite-101029130435-phpapp01]
Fica aqui o agradecimento e admiração profunda por vocês mulheres que encantam nossos dias com sua beleza, simpatia, inteligência e tantos outros atributos que ocuparia rapidamente uma página.
Que venham mais e mais…
Deixe um comentário