Dirigindo o desenvolvimento com testes: ATDD e TDD (artigo traduzido)

Elisabeth Hendrickson (mais conhecida como \\\”Test Obsessed\\\”) fez uma apresentação bastante objetiva sobre como utilizar testes de aceitação automatizados para guiar o desenvolvimento de software (TDD com testes de aceitação, ou ATDD) nas conferências STANZ\\\’08 e STARWest\\\’08.

A partir de sua apresentação, ela disponibilizou um artigo bastante simples mas muito ilustrativo sobre o funcionamento de uma estratégia dirigida por testes em ATDD e TDD para equipes ágeis.  Um bom material para se mostrar a quem não tenha muita noção de como funcionam testes ágeis numa equipe de software (p.ex., aquele seu chefe que não leva muita fé em agile).  Artigo este que disponibilizamos traduzido para português aqui.

PS: Nossos agradecimentos à Test Obsessed que permitiu gentilmente a disponibilização deste material.  Thank you Elisabeth!


Comentários

4 respostas para “Dirigindo o desenvolvimento com testes: ATDD e TDD (artigo traduzido)”

  1. Marcelo, esse material que você traduziu é fantástico, parabéns!!! Estava escrevendo um post para complementar o último post que eu escrevi sobre TDD, mas esse post já faz bem isso.

    Abraço.

  2. […] Dirigindo o desenvolvimento com testes: ATDD e TDD (artigo traduzido) – Marcelo Andrade (Blog do Tá safo!). […]

  3. Muito bom, obrigado e favoritei seu blog!

    Att, Gustavo G.

  4. […] Não é uma metodologia como FDD. Também não é uma técnica como ATDD, TDD ou BDD. Muito menos uma abordagem como DDD e MDD. Nem de longe pensei em completar o alfabeto, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *