O que dizer sobre #tasafoconf2015?
Bom, pensei tanto antes de escolher as palavras certas que demonstrasse de fato o que senti (sinto), mas em meio a tantas palavras, tantos adjetivos, tantas emoções (boas), descubro que não há uma escrita perfeita a qual se iguale ao evento.
É um misto de satisfação, companheirismo, reconhecimento, amizade, sintonia e acima de tudo, aprendizagem. São coisas que em poucas situações aparecem unidas por um propósito comum desejado por tantos.
Ter a possibilidade de degustar um pouquinho de seu sonho e ver que sim, pode acontecer, não há dinheiro que pague ou riqueza que possa substituir tal alegria.
Cheguei tão cheia de dúvidas, tão insegura, com a timidez presente nos olhos e no jeito de agir. Mas tive a sorte de ter sido acolhida por pessoas tão especiais que mesmo com todo conhecimento e experiência não me deixaram lembrar das minhas limitações criadas num conceito formado anteriormente.
A ligação que criei, tantos exemplos bons e referências boas a serem seguidos me possibilitaram ter nas mãos um mapa onde há inúmeros caminhos pra achar o tão sonhado tesouro, que até então não sabia o que realmente era.
Saber chegar ao \\\”tesouro sucesso\\\” não está ligado a quantidade de pessoas que precisarei pisar, quantos negarei ajuda, qual a dose de soberba preciso ter. O caminho da humildade e cumplicidade pode ser longo e árduo, mas sei quão importante será o reconhecimento de parceiros que irão passar por mim. Vi isso na #tasafoconf, em palestras que assisti, pessoas que conheci, atitudes nobres que presenciei… Não foram poucas coisas que ganhei.
Sair de onde saí pra chegar na faculdade e curso que estou não foi fácil e confesso que por muitas vezes pesou, reclamei, pensei em desistir. Mas esta foi a primeira vez que senti um orgulho enorme de fazer o que faço.
Hoje com 27 anos digo que demorei me encontrar, sou uma das mais velhas (quem sabe a mais) entre os voluntários e isso vou levar como experiência mesmo que tardia para a próxima missão, fazer valer a modalidade \\\”licenciatura\\\” no meu curso. Onde muitos (como eu) algum dia se arrependeram por ter escolhido então percebo que fazer diferente é fundamental para o crescimento profissional. Ser referência não é copiar, mas criar novas possibilidades no campo de trabalho.
Se comecei tarde por desconhecer esse meu novo mundo e não ter tido oportunidade antes da vida adulta, porquê não acertar o alvo certo se sei onde está a carência?
São projetos futuros que amadureci em um tempo que a faculdade não me mostrou, mas que em horas pude traçar metas pra chegar onde quero.
Parece ser simples, mas quando há vontade de fazer o novo, os estudos se intensificam e as buscas tornam-se mais longas.
Depois de tanto o que mais tenho pra dizer?
Obrigada Comunidade Tá Safo por gerenciar meu sonho, me conduzir de um jeito diferente e humano, por me apresentar a tantos que hoje são mais que especiais.
Lágrimas nos olhos, coração cheio de coragem e a vontade de seguir é imensa.
Mais uma tag #ILoveTaSafo
Paula Cavalcante (@eupaulety)
Organizadora do Tá Safo Conf 2015
Deixe um comentário